Baixar a nova edição da revista
Há uma expressão marcante que abre a encíclica “Irmãos todos”. O Papa Francisco fala de reagir “com um novo sonho de fraternidade e de amizade social que não se limita a palavras” para o presente estado de coisas. Aqui não é uma questão – o Papa indica – apenas de responder às urgências da pandemia: somos chamados a enfrentar as dolorosas contradições que a crise tem revelado de uma vez por todas.
As feridas de um mundo que explora e deixa para atrás os últimos, de quem em acumula riqueza no lugar do desenvolvimento, que consome o planeta em vez de habitá-lo. Escuridão profunda, na qual as luzes dos recursos extraordinários com os quais a humanidade pode contar se iluminam.
Com sua encíclica social e com a iniciativa “A Economia de Francisco”, o Papa nos lembra que hoje ouvir o Evangelho significa estar preparados para questionar nossos sistemas econômicos globalizados e desiguais.
É um desafio de época de pensamento e estilo de vida, é um apelo a muitas conversões concretas e diárias que passam pela capacidade de renovar nosso olhar.
E é um caminho pelo qual queremos caminhar juntos, dedicando as três edições deste ano do “Vita Più” deste ano para os temas de conversão econômica, a fim de alcançar uma ecologia humana integral. Faremos isso graças à contribuição de especialistas, estudiosos e economistas, homens de fé, de cultura e de negócios que nos ajudarão a refletir sobre estes complexos e fascinantes temas. A partir da primeira edição. Com histórias do compromisso canossiano para um mundo mais justo e fraternal, ideias da arte e do mundo contemporâneo, notícias e personalidades que fazem a diferença.
Para sonhar com uma nova fraternidade a ser construída juntos.